Publicado por: Alba Bloechliger | 21/08/2009

A Unidade da Bíblia

A Bíblia inclui 66 livros escritos por 40 homens diferentes durante um período de 1.500 anos.

Esses homens eram de gerações, localidades e experiências bem diferentes. Eram reis, escravos, pescadores, médicos, etc. Eles moravam em Israel, Babilônia ou Roma de 1400 a.C. a 100 d.C.

Porém, seus escritos, quando reunidos, não apresentam contradições.

Paulo concorda com Moisés, João não discute com Davi, etc., apesar deles terem escrito sobre os assuntos mais polêmicos da vida do homem. Pelo contrário, seus ensinamentos fortalecem e apóiam um ao outro.

Alguns descrentes alegam que existem contradições na Bíblia, mas peça a eles que produzam uma! A maioria nem vai tentar. Geralmente eles mesmos nunca estudaram a Bíblia, mas estão acreditando em algo que outra pessoa disse. Estudo correto pode reconciliar qualquer contradição alegada que aparecer.

Mera sabedoria humana nunca poderia atingir tal unidade.

Considere professores religiosos que escrevem pela sua própria sabedoria. Você consegue achar dois que concordam em tudo? Muitas vezes um homem acaba se contradizendo!

Então como 40 homens com histórias tão diferentes poderiam concordar tão plenamente? A resposta deve ser que não estavam escrevendo pela sua própria sabedoria! Não é possível que a Bíblia seja o produto de 40 mentes diferentes. Deve ser o produto de uma mente suprema, assim como afirma.

Esta testemunha testifica que: Deus existe, já que só um Ser Supremo poderia escrever um livro como a Bíblia, e a Bíblia é uma mensagem daquele Ser Supremo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: