Publicado por: Alba Bloechliger | 21/08/2009

MILAGRES

A. Exemplos de milagres

Um milagre, de acordo com a Bíblia não é apenas um evento extraordinário, nem seria chamado de um milagre só pelo fato de ser causado por Deus. Um milagre é um evento que seria impossível pela lei natural, mas acontece pelo poder supernatural de Deus. Alguns exemplos são:

Ressurreição de mortos (João 11:17-44; Atos 9:36-42).

Andar sobre a água e acalmar uma tempestade (Mateus 14:22-33; 8:23-27).

Dar comida às multidões com alguns pães e peixes e ter mais comida sobrando do que havia no começo (Mateus 14:13-21; 15:32-39).

Curar, instantânea e completamente, todo tipo de doenças como lepra, cegueira, surdez, coxeadura, mão ressecada, etc. (João 4:46-54;5:1-9; 9:1-11,30-38; Atos 3:1-20; 4:22; 14:8-10; 5:12-16; 19:11-12; 9:32-35; Marcos 2:1-12, etc.).

B. O propósito dos milagres

JOÃO 5:36. Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

ATOS 14:3. Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.

As pessoas precisam ter uma maneira de diferenciar os verdadeiros porta-vozes de Deus dos falsos. Este era o propósito dos milagres – eles confirmavam a palavra (Marcos 16:20). Se os homens podiam fazer obras que só poderiam acontecer pelo poder de Deus, as pessoas saberiam que Deus estava agindo naqueles homens e eles acreditaram na mensagem pregada (Hebreus 2:3,4; Atos 2:22; João 20:30-31; 4:48; 2 Coríntios 12:12).

C. Provas que os milagres aconteceram

Já que Jesus e seus apóstolos não estão conosco pessoalmente, como podemos chegar a um veredicto hoje de que se os milagres aconteceram ou não? Temos que chamar as testemunhas. A Bíblia tem o depoimento de muitas testemunhas oculares para confirmarem os milagres que aconteceram (João 20:30-31 – veja também os muitos exemplos já citados). Lembre-se que a Bíblia é confiável historicamente. Até os inimigos do evangelho e seus apóstolos fizeram milagres.

ATOS 4:16 e JOÃO 11:47.

Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;

Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais.

Seja um amigo ou inimigo, ninguém que realmente viu as obras de Jesus e de seus apóstolos podia negar que os milagres aconteceram. Seu depoimento torna-se uma prova na qual podemos basear a nossa fé (veja Mateus 12:22-24; Atos 8:5-13; 13:10-13; Êxodo 8:17-19; 1 Reis 18:17-39). Os milagres são o selo de aprovação de Deus nos ensinamentos de Jesus e dos autores da Bíblia. Esta testemunha afirma que há um Deus que possui poderes sobrernaturais. Já que os autores da Bíblia fizeram milagres, eles devem ter sido guiados pelo poder de Deus. E já que Jesus fez milagres, suas afirmações devem ser válidas: Ele era o Filho de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: