Publicado por: Alba Bloechliger | 11/09/2009

Seja um Bom Soldado do Reino

O rei Jesus oferece a todos a possibilidade de entrar no seu reino. Este reino não é deste mundo, não tem visível aparência, nem é comida nem bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).

Muitos são chamados para esse reino, mas poucos são os escolhidos. O processo de seleção exige fé, confissão e arrependimento. Cumpridos os pré-requisitos, e havendo água, nada poderá impedir que a matrícula seja feita imediatamente (Atos 8:36).

Após a matrícula você será instruído a guardar os mandamentos do rei, isto é, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Amará a Deus, sendo fiel ao evangelho, não indo além do que está escrito. Amará ao próximo, levando o evangelho da salvação e perdoando os outros.

Enfrentará os falsos profetas, que se disfarçam de ministros da justiça e enganam a muitos com suas falsas doutrinas. Contra eles, use de nobreza e compare os seus ensinamentos com as Escrituras ( Atos17:11). Percebendo a falsificação, não seja cúmplice das más obras (2 João 7-11), antes pregue a palavra, seja oportuna ou não, corrigindo-os com toda longanimidade. E se ainda assim insistirem no erro, afaste-se de tamanha abominação (2 Coríntios 6:14).

Enfrentará, também, uma batalha no seu coração onde os cuidados do mundo e as riquezas tentarão sufocar a palavra, deixando-a infrutífera (Marcos 4:19). Não se conforme com isto. Renove sua mente e você experimentará a perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12:2).

Não esqueça que o objetivo do bom soldado é satisfazer aquele que o arregimentou (2 Timóteo 2:3-4).

– por Luciano Reginato


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: