Publicado por: Alba Bloechliger | 07/04/2010

Algum povo continuará a viver na terra para sempre?

Seria impossível para algum povo viver para sempre na terra, uma vez que ela será destruída quando Cristo retornar. “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. . . .” (2 Pedro 3:10-12). O próprio Jesus disse que a terra passaria (Mateus 24:35).

Apesar disto, alguns grupos religiosos insistem em que haverá servos de Deus que viverão para sempre num paraíso na terra. Este ensinamento apela para muitos porque eles estão muito ligados a esta vida e gostam da idéia de serem capazes de permanecer para sempre numa terra purificada. Para o verdadeiro cristão, estes ensinamentos não têm atração. Sua cidadania é no céu (Filipenses 3:20), e ele anseia por partir e estar com Cristo ali (Filipenses 1:21-24). Sua esperança é preservada no céu (Colossenses 1:5; 1 Pedro 1:3-5), e seus pensamentos estão totalmente centralizados na oportunidade de estar com o Senhor um dia (1 Pedro 1:13; Hebreus 11:13-16).

Apocalipse 7, um texto que usa o número 144.000, é algumas vezes abusado para ensinar que somente 144.000 estarão no céu e que o resto dos cristãos (uma grande multidão) permanecerá na terra. Apocalipse 7 é uma mensagem um tanto difícil, mas um mero olhar para ela mostrará que os 144.000 eram os irmãos fiéis na terra (Apocalipse 7:1-3), enquanto a grande multidão (servos de Deus que tinham morrido) estavam no céu (Apocalipse 7:9). Isto é o exato oposto do que aqueles ensinam, que 144.000 serão os únicos no céu. Quando morrerem, naturalmente, os 144.000 também deixarão a grande tribulação e se juntarão na celebração no céu, em torno do trono de Deus. Apocalipse 7 não dá apoio à doutrina de um paraíso eterno na terra.

As Escrituras afirmam claramente que só há uma esperança (Efésios 4:4), que é a esperança no céu (Mateus 6:19-21).

-por Gary Fisher


Responses

  1. Pergunta: “Jesus é Deus? Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?”

    Resposta: Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

    João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

    Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

    Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

    A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

  2. Estou mais propenso a acreditar que Deus não levará todos os remidos para o céu, senão teria criado os homens no céu, ou seria de uma incoerência máxima do Criador e ele não é de confusão; os homens foram criados para viverem na terra, assim Deus os fêz, mas alguns irão para o céu sim, não sei se são os 144.000, citados em apocalipse, ou se outros, isto pertence a DEUS, o que precisamos é deixarmos de se auto-proclamar ísto ou aquilo e não fazermos o que JESUS mais enfatizou nos evangelhos que está em S.Mateus Cap. 5 e Vers. 44(Eu, porem, vos digo; Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Se não fizermos isto não chegaremos a lugar nenhum.
    AMEM.

  3. é admirável como muitos não pensam na seguinte questão: se Deus quiz que vivéssemos no céu então porquê que não nos fez já lá como os anjos?

  4. É MUITO SIMPLES ENTENDER ESTA QUESTÃO, BASTA ENTENDER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA “INDEFIDO” QUE SIGNIFICA DIZER QUE ALGO PODE ACABAR AMANHÃ, MÊS QUE VEM OU ALGUM DIA, MAS QUE AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDA A SUA DATA DE TÉRMINO.

    “INDEFINIDO” É MUITO DIFERENTE DE “INFINITO”, “ETERNO” E “PARA TODO SEMPRE” QUE SÃO ESTAS 03 ÚLTIMAS EXPRESSÕES SIGNIFICANDO QUE ALGO NUNCA ACABARÁ, SERÁ SEM FIM.

    QUEVEDO

  5. Seria a Biblia contraditória ao dizer que céu passaria e a terra também, mas que só a terra passaria no sentido de plena destruiçao, e o céu não?
    O texto base de seu raciocinio parece contraditorio mas sabemos que não ha contradição na Biblia a Palavra de Deus.
    Ecl 1:4 diz Que uma geração vai e outra vem mas a terra permanece por tempo indefinido.
    Isaias 65:20-25, não deixa duvida da plena, ação do poder do Reino de Deus sob o governo de Cristo, sob aqueles que serão seus suditos aqui na terra.
    Salm:37:11,29, deixa claro a pacificação que existira sob aqueles que aderirem aos requisitos de nosso Deus Jeová.
    O céu será morada daqueles que juntamente com Cristo Reinarão sob os que estiverem na terra, pois um reino necessita de suditos.
    Os que estiverem com Cristo Jesus no céu são identificados como o “Pequeno rebanho” descrito em Lucas 12:32.
    E o que farão lá no céu? Rev 20:6 responde.
    Assim é aberta a possibilidade de vida na terra aos que a Biblia menciona como sendo a Grande multidão de todos os povos e linguas, Apc 7:3,4 – 14:1-3.
    Agradeço a oportunidade de expressar no que acredito, pois sabemos que as interpretações são muitas mas a Biblia é unica, assim a verdade é uma só.
    Assim podemos discutir nossas idéias de maneira pacifica, porém com responsabilidade e mente aberta a fim de chegarmos a um veredicto.
    Obrigado…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: