Publicado por: Alba Bloechliger | 03/10/2010

O SEIO DE ABRAÃO

Seio de Abraão é o nome que os antigos hebreus davam ao lugar para onde iam (e ainda vão) os justos. Eles acreditavam que os bons eram recolhidos, logo após a morte, para desfrutarem da companhia de Deus e dos patriarcas que inauguraram a fase definitiva da História da Salvação (Lucas 16.22,23). Portanto, o Seio de Abraão é o lugar para onde vão as almas dos justos (salvos), para aguardarem a volta de Cristo. Estes participarão do arrebatamento, na 1ª ressurreição (Lucas 16.19-31). No arrebatamento, os vivos receberão corpos transformados e os mortos em Cristo (os que estão no seio de Abraão) receberão corpos incorruptíveis. As almas dos justos juntar-se-ão ao corpo e ao espírito novamente, como quando eram vivos. Só que agora os corpos serão incorruptíveis (1Coríntios 15.52,53). O seio de Abraão, também chamado de Seio do Pai, é um lugar celestial, paradisíaco, localizado numa das camadas do Céu (João 1.18). Portanto, o Seio de Abraão é igual ao regaço do Pai: um lugar de repouso celestial, e um local de descanso das lidas desta vida (Isaías 40.10,11).

Ao morrer o justo (salvo), a sua alma apresentar-se-á (será levada) ao Seio de Abraão, que é uma espécie de ante-sala do Céu, para aguardar o arrebatamento, a fim de participar da 1ª ressurreição (Salmo 110.3). Esta cena prenuncia descanso, conforto e consolação. O Seio de Abraão é um lugar de descanso, conforto e consolação para a alma do salvo, que ali estará aguardando a volta de Cristo (João 13.23). Jesus ama as almas que se encontram no Seio de Abraão, pois são as almas das pessoas que lhe serviram e que lhe foram fiéis (João 21.20). Ele recomenda aos cristãos a permanecerem fiéis, para que após a morte física, sua alma possa ir para o repouso do Seio de Abraão, a fim de esperar Sua vinda para arrebatar a Igreja (João 12.36).

A morte física do ímpio é desesperadora porque a sua alma vai para o inferno (Hades ou Seol). Só a alma do salvo é que vai para o seio de Abraão (Jó 21.13). O Seio de Abraão não será a morada definitiva da alma do salvo.  O Seio de Abraão é um Céu temporário para o cristão falecido (Jó 5.24).  O Seio de Abraão está reservado para os filhos de Deus, também chamados de “filhos da Luz do Evangelho de Cristo” – (1Tessalonicenses 5.5). Jesus aconselha a não investir nas coisas do mundo (mundanas), pois os tesouros aqui juntados não poderão ser levados para o Seio de Abraão (pelos salvos), e nem para o inferno (Hades ou Seol) pelos ímpios (Mateus 6.19). Jesus recomenda ajuntar tesouros nos Céus (investir no Reino de Deus), pois isso terá reflexos diretamente nos galardões, no Tribunal de Cristo (Mateus 6.20).

Se você investe no Reino de Deus, sua participação será no Céu e o seu prêmio estará reservado pelo próprio Jesus Cristo. O lugar de sua alma será o Seio de Abraão, até o arrebatamento da Igreja (Mateus 6.21). O seio de Abraão é a morada intermediária daqueles que serviram a Jesus. O galardão destes está reservado por Jesus, no Céu, para as Bodas do Cordeiro (Mateus 19.21). A vida eterna começa no Seio de Abraão, pois é lá que a alma do justo aguardará, em paz com Deus, a sua morada eterna (1Timóteo 6.17-19). O gozo do Senhor, o Seio de Abraão, é a morada inicial da alma do cristão. Depois ele passará as Bodas do Cordeiro com Jesus.  O Reino de Deus foi chegado ao homem no momento em que Jesus começou o seu ministério terreno, estende-se ao Seio de Abraão, até as Bodas do Cordeiro, o Reino Milenar de Cristo e a Eternidade (Mateus 4.17). A Palavra do Senhor é fiel. A alma do salvo vai para o Seio de Abraão, até a volta de Cristo. A alma do ímpio vai para o Hades ou Seol (inferno) – (Mateus 5.18).

E  concluindo, apenas chamamos a atenção do (a) leitor (a) para o seguinte fato: biblicamente falando, não se deve, em hipótese alguma, confundir o Seio de Abraão com o Paraíso. O primeiro é a residência temporária das almas dos salvos até o momento do arrebatamento, enquanto que o segundo é a morada temporária do espírito, até o mesmo evento. Assim como a Trindade Divina (Deus-Pai, Deus-Filho e Deus Espírito Santo), o cristão também é tridimensional: corpo, alma e espírito. Pelo que o apóstolo Paulo escreveu em 2Coríntios 12.1-4, após ele ser arrebatado até o 3º Céu, o Paraíso é o mais excelente dos Céus, onde existe um Trono de Deus. 

 
Fonte: Dr. Venâncio Josiel dos Santos


Responses

  1. Eu não consigo entender este tal SEIOS DE ABRAÃO pregado por evangélicos que se dizem sábios. Eu li a passagem e vi apenas uma história contada por Jesus.
    “Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos amimais, assim como morre um, morre o outro. Todos tem o mesmo folego de vida e nenhuma vantagem tem o homem sobre o animal. TODOS vão para o mesmo lugar! Todos vieram do pó e ao voltarão. Quem sabe se a alma do homem sobe ou do animal desce?” Ecles. 3: 19-21
    “Porque os vivos sabem que hão de morrer mas os mortos não sabem de coisa alguma, porque sua memoria jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre” Ecles. 9: 5-6
    O rico fala mesmo depois de morto, sente sede, vê os outros mortos? Esquisito isto! Como ele viu Lazaro lááá do lado no meio de milhares e milhares de almas que estão no seios de Abraão. E como é que Abraão ouviu ele no meio de uma imensa multidão gritando, os que estavam do mesmo lado dele. Não tem um imenso abismo entre os dois lugar. Já pensou uma mãe nos seios de Abraão vendo seu filho no sofrimento, qual não seria o seu desespero. Onde esta a palavra de Deus que diz __Eu enxugarei todas as lágrimas. Desculpe mas da forma que é pregada Seios de Abraão esta completamente contestando a própria Bíblia. 1Tess. 4: 13-18, 1Cor. 15 todas e muitas outras passagens quando se refere a morte. Este é um assunto muito longo.
    Eu quando morrer, os meus me enterrarão numa sepultura e não vou ver quem chorará ou quem rirá, apenas dormirei até o toque da ultima trombeta
    É nisso que eu creio! Que Deus abençoe a todos!

  2. Aonde esta escrito que o seio de Abraão é uma ante sala? O seio de Abraão é uma parábola, Jesus usou uma parábola para nos dar a certeza da salvação, nao existe ante sala de nada, se houvesse ante sala nao teria versículos na bíblia dizendo que os que dormem aguardarão O ULTIMO DIA todos que morrerem dormem, isto é o que diz a bíblia.

  3. o ladrão foi para o céu porque recebeu perdão e creu em Jesus Cristo.

  4. falam tando em palavra ,mas ninguém do sistema reliogioso ensina a obedecer , aboliram a torah por conta própria e só ensinam fundamentos de homens todo aquele que esta de baixo de religião esta de baixo de maldição ,pois estão longe dos preceitos do ETERNO !!!!!!!!

  5. Muito confuso e contraditório este artigo, aconselho que a autora estude um pouco mais sobre a questão da ressurreição, sobre tudo no capitulo 15 de I Corintios.

  6. Pessoal uma dica tenham cautela ao ler qualquer tipo arquivo como este, estejam sempre com a bíblia na mão e confirmando os versículos pois existem muita heresia, em alguns não confirmei o que relata a página.

  7. PARA TODOS O QUE TENHO Á DIZER E: AMEM A DEUS ACIMA DE TODAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. É ISSO QUE ERTÁ FALTANDO NO MEIO DO POVO DE DEUS! R.O.S MISSIONÁRIO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  8. mande estudos para seu irmão

  9. pastor Mauro Joel sou adventista do sétimo dia, mas não prego a fachada da igreja e sim a palavra de Deus, não tenho duvida quanto a igreja adventista pregar a bíblia e a mensagem que deve ser pregada, enquanto outras estão preocupadas com a pregação da prosperidade e do crescimento material, mais não devemos colocar nome de igreja na frente da palavra de Deus, e outra não creio que você seja pastor adventista, geralmente os pastores Adventistas são homens de Deus e muito sábios.

  10. Esse texto é um absurdo, distorce completamente a palavra de Deus, estão pegando versículos reservados que não tem nada a ver.

  11. Eu acredito que nao importa a religiao o que e a fe em deus

  12. iRMÃOS as vezes as pessoas confundem, colocando placas e exaltando sua denominação e até seus ensinamentos, na época de Jesus também era assim com os farizéus, até Saulo depois si tornando apostolo Paulo matou muitos e perseguiu achando que seu conhecimento da torá do livro dos profetas estava ascima do bem e do mal porem precisou si encontrar com a verdadeira igreja ou seja Jesus cristo, meus amados Isáias 11v2 nos mostra que a sabedoria o conhecimento e o entendimento é uma manifestação do espirito santo. é a primeira coisa que Jesus quebrou em Paulo foi a arrogáncia o ego, que ele tinha por ter estudado aos pés de Gamaliel filho de Eliel os maiores mestres da epóca alem de ter treis nacionalidades romana grega e hebraica só que o verdadeiro mestre ele ainda não tinha encontrado, até encontrar Jesus e na primeira coisa que Jesus muda em Paulo e a arrogancia PAULO si torna servo e assim se encontra com a verdadeira sabedoria. O pricipio da sabedoria e o temor do senhor que DUS abençõe todos voces que não somente leram mais também entenderam tudo que foi falado meu nome e Pr Cássio Murilo

  13. essa teoria é uma farça ,pois tanto os justos comos impios só receberam a sua recompensa no dia do juizo .

  14. o importante é seguir a bíblia e obedecer tudo o que là diz!

  15. irmãos ,igrejas,pastores,papas ou seja todas as denominações ,são aberrações aos olhos do criador,perem com isso,ele manda adorar em espirito e verdade.estão profanando a palavra abençoada ,vejam ezequiel 8;analisem a fundo só vc e o eterno reflitam ,essa é uma semente,se achar que deve plante a ,anda da tempo.

  16. Enquanto os homens buscarem satisfazer seus caprichos e vontades , procurando caminhos que agradem seus ouvidos e alma haverá essa triste realidade ,de cada um interpretar a PALAVRA de acordo com seu entendimento e desejo.Em lugar algum da palavra de DEUS eu li que JESUS deixou placas de alguma denominação, ele dizia eu sou o caminho a verdade e a vida , e mais.. ele dizia adorem a DEUS o unico DEUS , hoje os homens adoram mais seus lideres seus pastores padres papas do que a SANTA BIBLIA, .Eu chamo de arrogãntes e soberbos todos aqueles que defendem suas igrejas e seus pastores , pq se voce esta satisfeito com tudo o que le te dão de comer então não precisas do CRISTO nem tampouco do ETERNO DEUS!

  17. Nada disso pastor da adventista, minha igreja ensina muito bem essa palavra, por causa dela que eu pude entender a verdade da Bíblia, e vc que é pastor deve saber que a igreja e o corpo de Cristo e não o nome da igreja!

  18. porque o ladrao foi levado para o paraiso

  19. Todas as igrejas pregam a messagem do apocalipse, sendo do jeito que os ouvintes absorverão mais fácil… Mas nunca deixam de prega-la… devagar e sempre… sendo que o julgamento do bem ou mal cabe somente a Deus…

  20. a igreja adventista do setimo dia e a igreja da profecia biblica.e a unica que esta pregando as tres mensagens angelicas.apocalipse 14:6-12.apocalipse 12:17.ezequiel 22:26. mauro joel:pastor adventista do setimo dia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: