Publicado por: Alba Bloechliger | 01/05/2011

É a vontade de Deus que seus filhos sejam prósperos e saudáveis?

Não necessariamente. A Bíblia não ensina que Deus sempre deseja a abundância material ou a boa saúde para seus filhos. Apesar dos ensinamentos das Escrituras, vários pregadores de grande acesso ao público estão agora pregando “evangelhos da saúde e da riqueza”. Esta ênfase que as pessoas dão à prosperidade e à saúde física é, na verdade, o materialismo disfarçado de religião.

Os que servem a Deus freqüentemente são pessoas de renda muito baixa. Neste mundo, Cristo foi pobre (Lucas 9:58). Paulo várias vezes o foi (2 Coríntios 11:23-27). Os cristãos hebreus também foram (Hebreus 10:37). Homens fiéis à vontade divina, algumas vezes ficaram desamparados, necessitados de recursos (Hebreus 11:37).

Os que servem a Deus são freqüentemente doentes e enfermos. Paulo deixou Trófimo doente em Mileto (2 Timóteo 4:20). Timóteo foi aconselhado a usar um pouco de vinho medicinal “por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades” (1 Timóteo 5:23). Somos encorajados a orar por aqueles que estão doentes e sabemos que, se for a vontade de Deus, eles poderão ser curados. Mas nem sempre esta é a vontade de Deus! Aqueles que ensinam o evangelho da saúde perfeita muitas vezes encorajam as pessoas a “reinvidicar” por milagres, acreditando que a reinvidicância os pertence a qualquer momento, desde que a façam com fé. É claro que isto seria muito confortante, mas onde é que na Bíblia está se referindo que podíamos sequer “reinvidicar” por milagres?

A popularidade dos evangelhos da saúde e da riqueza é uma boa evidência de como anda a orientação em nosso mundo. Devemos aprender a fixar nossas esperanças completamente na graça divina que está por vir de acordo com a revelação de Cristo (1 Pedro 1:13), e não na riqueza e na saúde desta vida.

-por Gary Fisher


Responses

  1. Não acredito que existem pessoas que ainda pensam assim, Deus é um Deus de amor e sendo assim jamais foi plano dele que os seus filhos sofressem quantas histórias de homens bem sucedidos podemos encontra na bíblia… Mas oque não podemos deixamos nos leva pela pregação de muita doutrinas que se esquece que oque tem que se pregador e a salvação e não a riqueza ou qualquer outra coisa pois em passagem bíblica Deus nos afirma que buscado ele todas as coisas seram acrescentadas, oque ele quer de nos e sinceridade pois ele sonda os nossos corações! Satanás e sujo e manipulado e antes de qualquer coisa ele sabe quais São os nossos pontos fracos e como ele poderá nos confundir nos fazendo desacreditar em Deus… Que Deus possa desmascara toda mentira e conduzi a todos que lêem a salvação.

  2. Eu concordo com a palavra de deus

  3. Concordo só com a clareza dos textos. Porque o Deus que eu sirvo é o Deus dos humildes mas também se intitula Dono do Ouro e da Prata e o próprio Jesus falou que veio ao mundo para trazer Vida e uma vida abundante.. qual o pai que quer o PIOR para seus filhos?? Por favor vamos parar de pregar um EVANGELHO DE BASEADO NO SOFRIMENTO E MISÉRIA e colocar em prática a VIDA DE QUALIDADE PROMETIDA E CONQUISTADA POR JESUS NA CRUZ! Deus abençoe

  4. Gostei imensamente deste site, porque as explicações são exatamente aquelas que eu queria ouvir: sem partidos!
    Tenho certeza de que voce é realmente guiada por Deus naquilo que voce escreve,com uma clareza que só não entende quem não quer!
    Parabéns por este dom maravilhoso de o Senhor te deu!
    Abraços!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: