QUEM SOU EU

Meu nome é Alba Valéria S. Alves Bloechliger, sou brasileira, nascida em 1963, residente  há 20 anos na Suiça.

Em 2005 li a Bíblia, pela primeira vez, buscando encontrar nela os motivos aos quais alguns membros de minha família, dizendo-se cristãos, aos meus olhos, tomaram atitudes errôneas perante a vida material, preferindo destruir o amor e confiança que eu havia depositado neles à lutar pelo bem estar e conforto próprio(carnal), cometendo assim várias injustiças, não só comigo mas também para com Deus.

Com a primeira leitura das Escrituras Sagradas fiquei perplexa com as respostas encontradas, esclarecendo os erros não só de minha família como também os meus. Além disso me vi encantada com a história da criação do mundo e do povo escolhido de Deus até a ressurreição de Jesus Cristo.

Sabendo que a Biblia é um livro de complexo discernimemto, resolvi escutar os cds “Bíblia em Audio”, com narração de Cid Moreira, o que ajudou tanto que me levou  a  estudar cada livro.

Sem aceitar adotar uma religião, por encontrar nelas muitas heresias, busquei entendimento de forma separada, porém dentro do verdadeiro Cristianismo. Com isso me tornei cristã, sendo batizada em 09/11/08, quando já me via bastante preparada para decidir seguir os ensinamentos de Cristo, morrendo para os inúmeros pecados cometidos no decorrer daquela vida sem conhecimento das verdades de Deus.

Ao renascer em Cristo, através do arrependimento e do batismo para a remissão dos pecados, sobreveio-me um entendimento mais amplo, o que compreendo ser obra do Espirito Santo. E para meu crescimento espiritual, encontrei explicações convincentes sobre tudo que estudava, fato que ainda ocorre pois continuo com muito afinco nesses estudos.

Hoje sou uma pessoa que procura sempre acertar os passos no caminho de Jesus e continuar a aprender cada vez mais para poder dar os frutos da boa obra, amando a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a mim mesma. 

Meu objetvo neste blog é ajudar a esclarecer as verdades das Escrituras Sagradas, explicando quaisquer assuntos necessários. Portanto não me intimidarei com as objeções que surgirem, ao contrario, responderei à luz da Biblia, pois é minha obrigação como cristã levar a Palavra de Deus com veracidade e me dispôr a compartilhar meus aprendizados, concedidos pelo Espírito Santo de Deus.

Aconselho a todos que leiam a Bíblia do início ao fim, depois releiam quantas vezes for possivel, mas sempre do início ao fim, observando por quem e para quem foi escrito cada livro, pois assim terão mais facilidade para compreender e ainda a discernir entre o que as pessoas e as Escrituras Sagradas ensinam. Dou-lhes ainda uma dica muito importante: Não considere “versículos soltos” sem saber do assunto tratado neles, pois muitos erros de interpretação são cometidos através disso, alguns o fazem inocentemente enquanto outros, por quererem adotar ou criar novas doutrinas. E para esses, que se dizem cristãos mas querendo somente defender suas religiões e doutrinas, contradizendo os relatos da Bíblia, gostaria que meditassem:

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10).

Em cada texto apresentado neste blog consta os capítulos e versículos dos assuntos citados, para que assim voce possa (o que aconselho fazer) compará-los a Bíblia e verificar a veracidade, pois são estudos feitos por teólogos que não representam e nem defendem quaisquer religiões.

A fonte da maioria dos textos aqui postados: http://www.estudosdabiblia.net/index.htm    Autores:  Carl Ballard, Mike Bozeman, Allen Dvorak, Gary Fisher, Timothy Richter, Paul Earnhart, Dennis Allan, Karl Hennecke e outros

Não esqueça que Deus está sempre conosco mas só encontramos a verdadeira felicidade quando estamos com Ele.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja entre nós!

Responses

  1. Boa noite! Alguém pode me dizer de qual igreja é este blog?

  2. Boa noite! Alguém pode me dizer de qual igreja é este blog?

  3. Estimada Pastora, sou aposentadoa e gostaria de ganhar uma biblia de estudos,a firmo que estou sem condicoes de comprara esse livro maravilhoso afirmo que ate mesmo uma dessa de estudos usada de preferencia versao GENEBRA resolve pra minha vida, resido no Brasil. RN., na RUA. BAIA DE MADUREIRA, 16. Nova Parnamirim. Cidade de Parnamirim/RN. CEP. 59153-010, ficarei agradecido e feliz por receber esse presente de Deus atraves da Pastora, tambem peco que ore por minha saude, sobre um problema que o medico iurologista me disse que tenho na minha prostata, isso nao tem mem deixado esfraquecer na minha fe, porque creio que Deus cura sim.amem. Peco desculpas em lhe ocupar nesse pedido dessa Biblia de Estudos, abracos desse aposentado sofrido, mais feliz com Jjesus.amem. JONAN G.SILVBA> cel.84-88112260 e fixo. 84-33022260

  4. Paz do Senhor! Gostaria que comentasse a segunte passagem bíblica:

    “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodaivos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos” (Romanos 12:16).

    Qual o real significado de “coisas altas”, nessa passagem?

    Desde já agradeço e que a Paz do Senhor esteja sempre presente na sua vida!

    SAndroid Mendonça

  5. JESUS VOS AMA A TODOS

  6. Ola, as vezes vivo a procura de resposta pra se ter uma vida com paz e felicidade. Trabalho muito e nao encontro uma paz financeira simples sem luxo. Gostei da sua posicao com relacao a ler e entender a biblia para depois se tornar uma crista. Preciso me encontrar com Deus de uma forma definitiva e plena e nao ter duvidas com a felicidade e paz. Me auxilie em meditacao pelo teu conhecimento biblico (se possivel). Deus a abencoe em Tua paz….

  7. Gostei do texto, sobre a Igreja Católica, embora penso ser mais adequada usar outra versão da Bíblia. Há versões mais fiéis em Português, a de Almeida- Atualizada e a outra Corrigida Fiel, E corrigida Atualizada – CPAD. A linguagem é clássica e mais solene, exaltando e realçando a sublimidade das Escrituras Sagradas. Além disso, há alguns doutrinas mencionadas em sua mensagem, a respeito dos ministérios, que precisam de uma abordagem melhor. Minha vida tem sido estudar a Palavra de Deus. Fiz Bachalerado em Teologia e já tenho muitos anos dedicados à Palavra. Gostaria, também, de indicar um site no qual você encontrará estudos excelentes – http://www.linkverdade.com.br

    Deus te abençoe e ilumine sua vida em tudo.
    Ana Lúcia Louback

  8. É muito difícil fazer-se considerações a respeito da biblia com imparcialidade,ainda mais tecendo opiniões próprias.Discordo do seu ” sem influências religiosas “.

  9. Alba, não existe nada escrito fora da bíblia que prove a existência de jesus cristo. Existia na suposta época da pregação e ressureição dele, dezenas de historiadores. Então porque nada foi escrito por eles um acontecimento tão relevante?
    Muitos cientistas e historiadores da atualidade, já chegaram a conclusão que jesus é um mito. O novo testamento foi inventado pelos romanos.
    Deus existe, A Inteligência Infinita Criadora de todas as Coisas. Quanto a jesus, até que se prove o contrário, é a maior fraude imposta a humanidade.

  10. Queria que falasse a respeito de díaimos, ofertas e primícias.

  11. PARABÉNS PELA VISÃO ESPIRITUAL VERDAEIRA DA PALAVRA DE DEUS, VERDADEIRAMENTE HOMENS CORRUPTOS DESVANECERAM PARA DENEGRIR, DESTRUIR TUDO AQUILO QUE O MESTRE JESUS NOS DEIXOU PARA SEGUIRMOS NÃO COMO CRENTES MAS COMO DISCÍPULOS, POIS A BÍBLIA EM SUA EXEGESE NÃONUNCA SE EXPLICOU, NÃO SE EXPLICA E NUNCA SE EXPLICARÁ OU SERÁ ENTENDIDA COM LEITURA DE VERSÍCULOS SOLTOS, HÁ QUÃO BOM SERIA QUE A BÍBLIA AINDA QUANDO TRADUZIDA ESTIVESSE COMO NOS SEUS ORIGINAIS, POIS ELES ERAM SEM PONTO, VIRGULA, ESPAÇO OU QUALQUER OUTRA PONTUAÇÃO QUE A PUDESSE DIVIDIR,ENTÃO FICARIA DIFÍCIL PARA ESTES HOMENS CORRUPTOS TIRAREM O QUE LHES INTERESSA DA PALAVRA DE DEUS E USÁ-LAS EM SEU BENEMÉRITO, MAS GLORIFICO A DEUS POR LEVANTAR PESSOAS COMO VOCÊ PARA ALERTAR QUEM VERDADEIRAMENTE QUER SER ALERTADO, VISITA MEU BLOG: http://www.mbmruarhadonay.blogspot.com.br FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS!

  12. oi! nossa estou tão contente de ter encontrado esse blog fico preso a leitura e confiro tudo na minha biblia minha oração é pra que Deus continue te abençoando e te ajude a nos ajudar a tirar as nossas duvidas fica na paz do senhor jesus ♥

  13. Estou aprendendo. ainda curiioso

  14. Querida Alba!
    Que a paz de Deus esteja com voce!

    Fiquei tão contente quando encontrei este brog, que disse a todos da minha família: até que enfim encontrei algo bom de se ver e ler! Mostrei a todos as suas mensagens, sempre sem inclinar-se para um lado ou para o outro, mas com um entendimento baseado extamente nos ensinamentos da Bíblia!
    Deus te abençoe para que voce continue sempre assim, revestida de dons de Deus!
    Penha

  15. Querida Alba, a paz de Deus esteja com voce!

    Tenho notado que muitos perguntam a qual denominação pertence, mas eu gostaria que voce não pertencesse a nenhuma. Sendo somente cristã, e sempre nos enriquecendo comas explicações da Palavra de Deus, que tão bem voce tem discernido pelo Espírito Santo de Deus.
    Continue nesta sua humildade e simplicidade, neste mesmo amor e dedicação.
    Abraços, querida!
    Penha

    PS. Mesmo com todos estes elogios que nós te enviamos, não mude, permaneça sempre humilde, por favor!

  16. QUERIDA ALBA

    COMO FUI MAL EDUCADO NAS MINHAS COLOCAÇÕES!! me perdoe!

    Bem, se tivesse que contar minha estória de vida, diria que eu e Você somos meio parecidos, até da mesma idade!
    Tento cada vez mais dizer as pessoas que saiam de suas religiões que estão atreladas a doutrinas errôneas e imutáveis, mas é muito difícil convencê-las disso.
    Toda a minha enorme família é Testemunha de Jeová e tenho um desafio urgente de mostrar a eles o quanto estão errados, mas não tenho a mínima esperança de mudar essa mentalidade criada pela tão demoníaca “Torre de Vigia” . A LAVAGEM CEREBRAL FOI TÃO GRANDE QUE SÓ CRISTO NA SUA VINDA PODE mudar essa situação. sempre falo a eles que leiam a Bíblia como eu leio, assim como se lê um livro, da capa até a contra capa, sem pular as páginas. mas eles sempre dão mais atenção aos livros paralelos do falso profeta RUSSEL e de seus asseclas. Peferem ler VERSÍCULOS SOLTOS, pescados aqui, acolá, por isso, não conseguem ter uma visão geral de toda a história bíblica.
    Peço a você querida: fique do jeito que está agora, sem religião. Não ceda a caprichos do coração. Você é útil assim. Enviando informações verdadeiras, bem calçadas na Biblia.

    ABRAÇO!

    QUEVEDO

  17. eu gostaria de saber se é membra da igreja renacer em cristo e se voce pretende ser pastora um dia, porque quando alguem começa a se destacar, na midia não falta comvite pra se agregar as igreja evangelicas, para ganhar um bom salario, não acha?

  18. estamos apenas no calçadao da praia do oceano que e Deus. ” verdadeiramente tu es o Deus que te ocultas” isaias(45:15a)

  19. Bsburny@hotmail.com meu msn

  20. Alba meu msn e o mesmo que o meu E-mail.
    Abracos

  21. Um blog feito com muita sinceridade. PARABENS !
    ADRIANO,me passe seu MSN se puder.Abraços.

  22. Quando conheci a JESUS na minha tenra idade,uma semente caiu em uma boa terrra,10 anos mais tarde,morri para o mundo e vivo para DEUS,ME TORNANDO UMA NOVA CRIATURA.
    Examinando as ESCRITURAS SAGRADAS,vi que verdadeiramente nasci de novo.
    Ví que a Bíblia Sagrada é a Bússola do cristão,a espada do soldado,o mapa do viajor a bússola do marinheiro…………

  23. Ola Alba quero te desejar paraben pelo seu Blog

    Estou encantado com tudo que li.

    Sou Gay e vennho le dizer que ultimamente tenho andado muito,triste e desanimado nao so com a vida mais com a persegucao que tenho sofrido pel igreja .

    Me sinti muito confortado com que li hoje.

    muito obrigado e que Deus continue te abecoando .

  24. Cara Alba, gostaria de saber se voce pertence a alguma denominação religiosa.
    Se pertence, (qual o nome da denominação)?
    Desculpe minha sincera curiosidade…
    Fique com Deus

  25. Oi amada, dizem que somos fruto do meio, mas nem sempre, pelo que vc testemunhou em familia e entre crentes, era para destestar o evangelho. Estou muito feliz por vc, e pela maneira que o Esp/Santo trabalha em sua vida, torsso para o seu desenvolvimento na obra do nosso Pai, paz no coração querida, ore por nós, aqui no Brasil para que oSenhor derrame um avivamento sobre esse gigante adormecido.

  26. Alba,
    Acabei de descobrir seu blog, e fiquei impressionado com o equilíbrio em tratar de diversos assuntos, até de questões polêmicas. Pelo uso de muito material do nosso site, obviamente temos muitas convicções em comum. Eu gostaria de comunicar diretamente (por e-mail) para saber um pouco mais. Pode me escrever?
    Obrigado!

  27. Encontrei neste blog um dos estudos mais completo sobre o dízimo e com profundidade bíblica. Que Deus continue te abençoando!!!

  28. Alexandre,
    Fico contente com sua visita e participação no blog, espero que continue lendo os textos para adquirir cada vez mais conhecimentos sobre as Escrituras Sagradas e assim possamos levar a verdade para nosso próximo e parabenizar a Jesus Cristo o quanto tem feito por nós.
    Obrigada pelo afeto.
    Deus te abençõe!

  29. PARABENS

  30. parbens , que Deus CONTINUE TI DANDO INSPIRAÇÃO

  31. Alan,
    Toda honra e gloria para o nosso Senhor Jesus Cristo!
    Obrigada por sua paticipação e afeto.
    Visitarei o seu blog,pode contar com a minha participação.
    Que a paz de Cristo esteja sempre contigo!

  32. Que benção irmã. Muito me alegrou o seu testemunho de conversão, pela autenticidade do agir de Cristo, através da sua Palavra pura.

    Também me converti assim, com o Senhor Jesus falando comigo. E Sua Palavra me orientando puramente de como ser um filho seu.

    É lindo ver Deus cuidando de seus filhos e filhas na pureza e simplicidade do seu trato.

    Deus continue lhe abençoando.
    AH irmã, depois, se puder, faça uma visita no meu blog também e testemunhe as obras que o Senhor tem feito comigo e com outros irmãos também.

    Paz e graça da parte de Cristo Jesus.

    Alan

  33. Sandrinha,
    Obrigada pela força ativa, vc que além de minha irmã em Cristo sempre foi uma amiga excelente.
    O Espírito Santo nos guiou para o caminho de Deus e nele seguiremos até a eternidade pois nada nos faz mais completos do que estar em Cristo Jesus e permanecer nele. Amém!

  34. Oi Querida Amiga!!!! Belas palavras!!! Com certeza baseada na Bíblia Sagrada e impulsionada pelo Espírito Santo de Deus. Que ELE te acompanhe em sua jornada e te dê as respostas para que através delas você venha testemunhar da verdadeira Glória de Deus.(RM 11:36) – Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

  35. Eduardo Arauju,

    Obrigada,pelo carinho. Que o seu caminho também seja transformado assim como o meu. Hoje a felicidade espiritual me completa e é isso que desejo à voce e a todos.
    Bjs

  36. Que Deus te abençoe e te guarde no seu manto sagrado e nesa tua nova caminhada te de perseverança amiga
    bjos
    EA


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: